Benfica

Julian Weigl a caminho do AC Milan

A imprensa alemã informa sobre o interesse de dois grandes italianos

A imprensa alemã informa sobre o interesse de dois grandes italianos por um jogador do Benfica. De acordo com o ‘Sport Bild’, Roma e AC Milan estariam na corrida por Julian Weigl, um dos indiscutíveis no Benfica.

Apesar da época não estar a correr da melhor maneira aos encarnados, do ponto de vista coletivo, são ainda assim vários os jogadores que se têm destacado e vão chamando atenções dos grandes europeus.

O internacional alemão é um deles e tem sido dos mais utilizados na temporada. O médio interessa na Serie A, ele que tem contrato com os encarnados até junho de 2024 e uma cláusula de rescisão proibitiva, no valor de 100 milhões de euros.

O ex-Borussia de Dortmund tornou-se um indiscutível no Benfica, mas os encarnados continuam a precisar de fazer bons encaixes financeiros e a saída de Weigl poderia equilibrar as contas.

José Mourinho estaria interessado em reforçar o meio-campo com o alemão de 26 anos e as boas relações de Tiago Pinto, agora diretor desportivo da Roma, com o Benfica poderia aproximar as negociações. Também o gigante Milan estaria interessado no craque do Benfica e a luta seria entre os dois grandes italianos.

Esta temporada, Weigl já fez 37 jogos com a camisola do Benfica, tendo contribuído ainda com cinco assistências e três golos. É já a temporada mais concretizadora do médio defensivo, que não é muito próximo do golo, também pelas características em que joga.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo