Sporting

José Mourinho a caminho do Sporting

Tiago Pinto: "A peça mais valiosa da Roma é José Mourinho"

Declarações de Tiago Pinto, diretor-geral da Roma.

Tiago Pinto, diretor-geral da Roma, fez um balanço do mercado de transferências de verão, que na quinta-feira findou. Considerando que a equipa italiana melhorou, com as incorporações de jogadores como Paulo Dybala e Andrea Belotti, o português não quer pensar numa possível conquista da Serie A.

A equipa melhorou, está mais forte, tem mais soluções e mais qualidade. Somos o quarto grupo mais jovem da Serie A, com um equilíbrio entre jovens e jogadores experientes. O nosso maior valor é o treinador. Esperamos fazer melhor do que no ano passado, mas ai de quem falar sobre o “scudetto”: não queremos esconder-nos, mas tenho dificuldade em pensar em maio quando ainda estamos em setembro. Temos de acreditar que podemos ganhar todos os jogos, isso sim”, começou por afirmar em declarações aos jornalistas.

Tiago Pinto falou ainda da situação de o Zaniolo, que foi várias vezes apontado à porta de saída do emblema romano. Nicolò nunca esteve perto de sair. Agora que o mercado acabou pensamos no resto [possível renovação. Ele nunca foi um problema. Liguei a [Claudio] Vigorelli [agente de Zaniolo] há meia hora, antes da conferência, para lhe dizer que agora temos de planear as nossas reuniões. Temos ainda de discutir outros, na altura certa, mas posso dizer que, no que diz respeito a Bryan Cristante, ele sabe o que eu e o clube pensamos. Ficará em Roma durante muitos anos, farei tudo o que estiver ao meu alcance para o fazer ficar”, continuou, antes de ser questionado sobre a sua própria renovação.

“Para vir para aqui deixei o amor da minha vida, o Benfica, e estou feliz e perfeitamente alinhado com o clube e com o treinador. E, depois, o meu contrato [risos] expira em 2024, não sou como os futebolistas que pedem uma renovação…”, concluiu.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo