Notícias

José Manuel Fez graves comentários sobre Pinto da Costa

Pinto da Costa arruinou relações entre Benfica e FC Porto

Pinto da Costa arruinou relações entre Benfica e FC Porto: ‘vamos incendiar Lisboa’

José Manuel Capristano, antigo vice-presidente do Benfica, culpa Jorge Nuno Pinto da Costa pelas más relações e o mau ambiente que se criou, ao longo dos anos, entre FC Porto e Benfica.

Na opinião do antigo dirigente do Benfica, as coisas nem sempre foram tensas entre os dois rivais. Até que chegou Pinto da Costa e tudo mudou, como ele recordou, em declarações à Bola TV.

“Não esquecer que quem inaugurou o Estádio das Antas foi o Benfica. E quem inaugurou o Estádio da Luz [antigo] foi o FC Porto. Lembrem-se disso. Quando eu era diretor do Benfica, o presidente do FC Porto era o Américo de Sá e quando o FC Porto vinha jogar a Lisboa e nós íamos jogar ao Porto, antes do jogo, havia um jogo de futsal entre dirigentes de um lado e de outro que culminava com um almoço. Lá e cá. Havia uma relação amistosa”, revelou Capristano, antes de apontar Pinto da Costa como o responsável para a mudança súbita.

“Depois veio o senhor Pinto da Costa e começaram as guerras Norte e Sul, vamos incendiar Lisboa, vamos fazer isto, vamos fazer aquilo. Foi o que deu”, criticou José Manuel Capristano, mas a confirmar que o FC Porto até melhorou depois disso.

“Estratégia que em relação ao FC Porto vê-se que está a dar resultados mas que enfim…”, concluiu o antigo vice-presidente do Benfica, em forma de lamento.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo