Benfica

João Mário de Saída no Benfica

Saída fora de questão: João Mário determinado em vingar no Benfica

Saída fora de questão: João Mário determinado em vingar no Benfica

Futuro de João Mário em análise. Saída é cenário possível,

Salário elevado do internacional português, conjugada com o pouco tempo de utilização, pode acabar com a transferência do médio no verão. Novo treinador terá palavra decisiva.

João Mário continua totalmente comprometido em corresponder às expectativas depositadas pelos responsáveis do Benfica. O internacional português começou a temporada em alta rotação, depois de ter trocado o Sporting pelas águias, mas tem perdido algum fulgor nos últimos meses, nomeadamente depois da chegada de Nélson Veríssimo ao comando técnico. No entanto, uma eventual saída no final da época não passa pela cabeça de João Mário, apurou o Desporto ao Minuto.

João Mário foi uma das grandes contratações de verão do Benfica. Depois de uma época emprestado ao Sporting, o médio mudou-se para o outro lado da Segunda Circular e foi uma das peças chaves de Jorge Jesus no arranque da época na Luz.

No entanto, e com a saída do técnico amadorense, o internacional português foi perdendo espaço nos eleitos de Nélson Veríssimo e a saída da Luz no final da época pode estar em cima da mesa.

Segundo escreve esta quinta-feira o jornal A Bola, Rui Costa quer reduzir a massa salarial dos encarnados e João Mário pode ser um dos afetados com isso. O médio é um dos mais bem pagos do plantel das águias, auferindo um ordenado a rondar os cinco milhões de euros brutos anuais, o que, aliado ao facto de ser um dos menos utilizados, poderá ditar a sua saída no verão.

Ainda assim, a mesma fonte sublinha que a decisão final sobre o futuro de João Mário caberá ao treinador que chegar na próxima época, que deverá ser o alemão Roger Schmidt, atualmente ao serviço do PSV.

João Mário, que tem contrato com as águias até 2026, soma 42 jogos com a camisola do Benfica esta temporada.

O médio português fez uma profunda reflexão no último verão, antes de confirmar a troca de rivais, e recusa deixar o Benfica à primeira dificuldade. Aliás, João Mário acredita que está no clube certo para atingir o melhor nível da carreira, além de que quando assinou contrato com as águias o pensamento foi sempre o de ficar na Luz por muitos anos.

De resto, o jogador de 29 anos tem contrato válido até junho de 2026, ou seja por mais quatro anos, e está confiante de que vai ultrapassar esta fase individual menos positiva.

Refira-se que João Mário acumula, até ao momento, um saldo de quatro golos e oito assistências ao cabo de 42 jogos com a camisola do Benfica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo