Grimaldo não vai continuar no Benfica, na próxima temporada. A notícia pode não ser surpreendente, tendo em conta os vários rumores de mercado ao longo dos últimos meses, mas o momento que o espanhol, de 27 anos, ecolheu para anunciar o seu novo clube, acabou por causar alguma estranheza. Até porque, segundo várias fontes, o Benfica não estava à espera.
O jogador teria revelado a sua intenção de rumar à Bundesliga, mas existirá um suposto acordo com a direção do Benfica, em que o espanhol só anunciaria o seu futuro compromisso com o Bayer Leverkusen, no final desta temporada.
Porém, o anúncio chegou esta segunda-feira, 15 de maio, em vésperas do jogo que pode valer o título aos encarnados. Uma decisão que está a causar alguma controvérsia.
Jaime Cancella de Abreu, habitual comentador do Benfica, também foi apanhado de surpresa, mas revela ainda maior incredulidade face à forma como o Benfica o terá sido.
“Surpreendeu-me que o Benfica fosse tão surpreendido, quase tanto como os adeptos. Um jogador que vai fazer exames médicos, faz acordo com clube, dificilmente isso acaba por não sair. A altura não é boa, o que está mal é ele não ter sido transparente com o Benfica”, disse o comentador, em declarações à Rádio REnascença, antes de deixar também uma bicada ao rival, FC Porto.
“Estamos habituados a ver capitães de equipa de outra equipa a sair a custo zero, agora o Uribe no fim da época. Faltam duas jornadas e o FC Porto não está fora de combate e também se soube do Uribe numa altura má”, disse o comentador, antes de voltar ao tema Grimaldo.
Não está neste processo com o Leverkusen desde a semana passada e tem mostrado que está cá de corpo e alma. Fará os dois jogos de corpo e alma, quer tanto ser campeão como os outros colegas e os adeptos. De certeza que não se vai poupar. Só acho mal que não tenha sido transparente com o Benfica”.
Não acho que os adeptos vão ser hostis com ele. Eu não sou capaz de hostilizar um jogador do Benfica. Acho que os adeptos vão compreender. E depois na Luz será o jogo de despedida, desejavelmente para confirmar o Benfica campeão. O jogo de despedida, de título, não será assobiado”, concluiu Jaime Cancella de Abreu, à Rádio Renascença.