Hjulmand deixa mensagem aos adeptos do Benfica

Spread the love

Hjulmand é extraordinário, um líder nato»

Pantaleo Corvino, diretor desportivo do Lecce, deixa elogios ao médio do Sporting, que interessa à Juventus

A Juventus gostava de contratar Morten Hjulmand ao Sporting e fazer o jogador regressar ao futebol italiano, onde se destacou ao serviço do Lecce. Pantaleo Corvino foi um dos responsáveis pela sua contratação aos austríacos do Admira Wacker (em janeiro de 2021 por 2,5 milhões de euros) e recorda com felicidade a ligação ao jogador.

Sobre a primeira memória que tem de Hjulmand, o diretor desportivo do Lecce, em entrevista ao Tuttosport, disse: «Lembro-me bem dele no Admira Wacker. Na altura, não desempenhava o papel que eu tinha em mente para ele. Precisávamos de um médio para colocar na frente da defesa e eu sabia que ele não me ia desiludir. Percebia-o pela forma como tocava na bola.»

É um tipo extraordinário em todos os sentidos. Um líder nato. No Lecce, lutamos todos os anos pela manutenção: um objetivo que exige inevitavelmente uma certa dose de sofrimento. Muitas vezes ele via-me preocupado ou irritado e vinha ter comigo para me acalmar. Dizia-me para ficar calmo e que, juntamente com os seus colegas de equipa, resolveria todos os problemas. Tinha personalidade e determinação», disse.

Por fim, Corvino lembrou os primeiros conselhos que deu a Hjulmand, após a sua chegada a Itália: «Eu sabia que ele precisava de tempo para se adaptar ao seu novo papel. Em criança, também eu jogava à frente da defesa, por isso tentei dar-lhe alguns conselhos básicos, pedindo-lhe que se mantivesse atrás da linha da bola e que jogasse sempre na vertical.»

O Sporting contratou Hjulmand em 2023 e o dinamarquês teve enorme preponderância na conquista do bicampeonato, que fugia há 70 anos, assim como da dobradinha na época passada.

Publicar comentário