Gustavo Sá pode estar a caminho do FC Porto
Sporting junta-se ao FC Porto na corrida por Gustavo Sá: “Não o afeta”
Ex-presidente do Famalicão avisa que “queimar etapas de forma precipitada poderá não ser bom” para o médio.
Jorge Silva acompanhou de perto a evolução de Gustavo Sá, durante a passagem pela presidência do Famalicão, e não está surpreendido com as notícias que dão conta do interesse, não só do FC Porto, como, agora, também do Sporting no médio.
Em declarações prestadas, esta terça-feira, à Rádio Renascença, o antigo líder máximo da formação minhota teceu rasgados elogios ao jogador de apenas 20 anos de idade, e sublinhou: “Ele percebe que tem tempo de tomar decisões. Tem a consciência de que a evolução dele, no Famalicão, poderá ser a chave para o seu sucesso”.
“Ele percebe que, às vezes, queimar etapas de forma precipitada poderá não ser bom para ele. É, seguramente, um ato de gestão pessoal, bem aconselha por aqueles que têm, com ele, responsabilidade de fazer o caminho”, começou por afirmar.
“Ele percebe que está a crescer, e percebe também que a oportunidade dele vai chegar. Vamos, seguramente, vê-lo em patamares mais altos. Neste momento, acredito que esta gestão é feita de forma inteligente (…). Garantidamente, isso já não o afeta minimamente”, prosseguiu.
“Ele está mais do que preparado, mais do que concentrado no seu trabalho, e tenho a certeza absoluta de que ele não vai deixar deslumbrar-se. Não me parece que isso o afete minimamente, até porque está por demais habituado a esse tipo de comentários e notícias”, concluiu.
Gustavo Sá: «Não posso dar a certeza que fico no Famalicão»
Médio famalicense é um dos alvos dos dragões para a próxima temporada.
Gustavo Sá, jovem médio português de 20 anos, foi um dos principais destaques da estreia do Famalicão no campeonato (vitória por 3-0 frente ao Santa Clara) e, no final, na zona de entrevistas rápidas, abordou a possibilidade de deixar os famalicenses até ao final do mercado de verão
Não posso dar a certeza que fico no Famalicão. O que tiver de ser será e não posso dizer mais nada agora», começou por dizer. Apesar do bom resultado na 1ª jornada, o jovem internacional luso pediu calma: «É normal as expectativas aumentarem, porque a equipa é boa e as ideias também são boas. Vamos tentar passar para dentro do campo tudo o que treinamos.» Gustavo Sá chegou ao Famalicão em 2018 e ali terminou a sua formação, tendo-se estreado na equipa principal em 2022/23. Desde então, tornou-se peça fundamental dos minhotos.
Atenção FC Porto: Gustavo Sá renova com o Famalicão até 2029
Publicar comentário