Geny Catamo apontado ao FC Porto
Longe do Sporting, craque dos leões dá boa notícia a Rui Borges
Treinador verde e branco ficou em Portugal a trabalhar com os elementos do plantel que não foram representar as respetivas seleções
O período da pausa das seleções é de alguma tensão no Sporting: se os jogadores lesionados têm oportunidade de recuperar sem a pressão de o fazer o mais rápido possível de modo a ajudar a equipa, muitos dos restantes vão juntar-se às suas seleções, onde estão expostos a maior desgaste e algumas mazelas. Foi o caso de Geny Catamo.
O jogador tinha estado lesionado, problema que contraiu num jogo do Sporting e que o deixou fora das opções de Rui Borges durante algumas partidas. Pouco depois de voltar às opções, meteu-se a pausa de seleções que enviou os jogadores verdes e brancos para várias partes do globo.
Natural de Moçambique, Geny Catamo juntou-se aos colegas, e existia ainda a preocupação, tanto por parte do Sporting, como por parte dos responsáveis da equipa nacional moçambicana, de que o jogador ainda não estivesse totalmente recuperado do problema que o havia travado no Sporting.
Tal situação não terá passado disso mesmo: preocupação. Os responsáveis de Moçambique já vieram esclarecer a situação: “Tínhamos preocupação quanto aos que chegaram mais tarde, em especial Geny, Reinildo e Bruno Langa, pois não sabíamos bem o seu estado de saúde. No entanto, chegaram bem”, explicou o médico da equipa, Bruno Cossa.
Boas notícias para Rui Borges, que sabe que o jogador deixou Alvalade sem qualquer problema. O treinador português tem, no entanto outro problema: estando saudável, é provável que Geny Catamo alinhe nos dois encontros da sua seleção, o que vai causar maior desgaste ao extremo, quando o Sporting entra numa altura crucial da temporada.
Publicar comentário