Notícias

Fernando Santos Deixa mensagem emocionante após a derrota

Fernando Santos: «Nunca convoquei um jogador para fazer número»

Selecionador tem o grupo completo à disposição para o confronto com a Espanha

Fernando Santos, selecionador de Portugal, falou nesta segunda-feira sobre o duelo com a Espanha, para a última jornada do Grupo A2 da Liga das Nações 2022/23.

O selecionador nacional diz que têm todos os jogadores disponíveis para o duelo ibérico, face ao regresso de João Cancelo após cumprir castigo e à recuperação de João Félix, que falhou o embate com a República Checa devido a lesão.

O Danilo pediu para sair por precaução e bem, porque uma pancada nunca sabemos o que pode ser. Ele não tem nada que pedir desculpa por isso. Depois do jogo, percebemos o que era. Ele está bem. Tínhamos o Cancelo castigado e o único jogador lesionado era o João (Félix). Ele tem treinado muito bem, não apresenta nenhuma limitação», diz Fernando Santos.

 

Portugal parte para o jogo decisivo na máxima força: «Tenho 25 jogadores à disposição, vão ficar dois de fora e jogam onze, o futebol é assim, não consigo mudar isso. Eu mostro a minha confiança nos jogadores no momento da convocatória.»

«Eu convoco-os quando tenho a plena confiança de que podem fazer tudo o que pedimos e que têm qualidade para jogar na seleção. Nunca convoquei um jogador para fazer número. Depois, se vão jogar mais ou jogar menos, isso é como nos clubes, não podem jogar sempre todos», concluiu o treinador.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo