FC Porto

Saída de Luis Díaz provoca alta tensão entre Conceição e SAD do FC Porto

A saída de Luis Díaz do FC Porto para o Liverpool

A saída de Luis Díaz do FC Porto para o Liverpool a meio da temporada não caiu bem junto da massa associativa portista e muito menos a Sérgio Conceição.

Segundo adianta o diário desportivo Record, a transferência do internacional colombiano gerou um clima de crispação entre o treinador e a direção azul e branca.

Conceição considerava Luis Díaz como uma peça fundamental, ainda para mais depois das saídas de Sérgio Oliveira e Jesús Corona, também considerados peças importantes para o treinador.

Refere o Record que Conceição esteve sempre a par do negócio e foi avisando Pinto da Costa para a importância de Luis Díaz e de lhe ter sido prometido que o jogador seria vendido pelo valor da cláusula de rescisão.

Contudo a UEFA pressionou os dragões para saldarem as suas dívidas até 31 de janeiro, pelo que a venda do colombiano de 25 anos era fundamental para equilibrar as contas e ir de encontro ao exigido pelo fair play financeiro.

Recorde-se que o acordo entre FC Porto e Liverpool prevê o pagamento de 45 milhões de euros, mais 15 milhões por objetivos. De resto Luis Díaz já fez os exames médicos.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo