FC Porto

FC Porto: Jorge Pinto da Costa faz comentários graves sobre o Benfica

Prova Limpa: Dez ciclistas da W52 – FC Porto constituídos arguidos

Prova Limpa: Dez ciclistas da W52 – FC Porto constituídos arguidos

Depois das detenções no último domingo, dez ciclistas da W52 – FC Porto foram agora testados e constituídos arguidos. Sete dos atletas estavam a participar na corrida do ‘Grande Prémio O Jogo’, os outros três não, mas também são arguidos neste processo ‘Prova Limpa’.

As autoridades fizeram buscas no hotel em Trancoso, onde a equipa de ciclismo do FC Porto estava hospedada para esta prova. Teriam recolhido algumas provas, além das detenções imediatas do diretor desportivo e do massagista da equipa.

Entretanto, foram os dois libertados, com medidas de coação. Agora, são conhecidas novas informações, nomeadamente estes novos arguidos, que são os próprios ciclistas da equipa.

Eles foram todos submetidos a um controlo antidoping, no domingo, mas não se sabem ainda os resultados, nem o que mais vai acontecer com estes ciclistas, que neste momento, estão afastados de competição.

Este caso de possível doping na equipa de ciclismo W52 – FC Porto iniciou-se no final da Volta a Portugal 2021 e teve este ponto alto, no último domingo, com estas buscas da Polícia Judiciária. “A operação policial, envolvendo um total de cerca de 120 elementos provenientes da Diretoria do Norte e ainda das Diretorias do Centro e do Sul, da Unidade Nacional de Combate à Corrupção e dos Departamentos de Investigação Criminal de Braga, Guarda e Vila Real, contou ainda com a colaboração da ADoP”, detalhou a PJ.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo