Notícias

Ederson: Última hora

Guarda-redes Ederson deixa benfiquistas a sonhar com o regresso

O guarda-redes Ederson não passou muito tempo no Benfica, mas é claramente um daqueles talentos que deixou saudades no clube. O brasileiro, agora guardião das redes do Manchester City, chegou muito jovem à formação do Benfica, antes de rumar para outras paragens.

GD Ribeirão e Rio Ave, onde se revelaria como um guarda-redes de topo. Voltou ao Benfica, onde jogou duas épocas, a segunda já como indiscutível. Provou ser um dos melhores do mundo e convenceu Pep Guardiola a levá-lo para Inglaterra, por 40 milhões de euros.

Aos 28 anos, vai iniciar a sexta temporada como titular dos citizens e continua a dividir com Alisson, do Liverpool, a baliza da seleção brasileira. Está sempre entre os candidatos a melhor guarda-redes do mundo e, depois de doze anos fora do Brasil, de onde saiu muito jovem do São Paulo, Ederson não pensa em voltar.

Em entrevista, o guarda-redes diz que não quer voltar a jogar no Brasil e que pensa terminar a carreira em Portugal. “Eu não pretendo jogar mais no Brasil. Não vou falar nunca, porque no futebol tudo pode acontecer, mas eu pretendo terminar em Portugal. É um país mais tran

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo