Duarte Gomes tira as teimas: foi ou não penálti de Otamendi?

Spread the love

O Benfica mostrou-se muito revoltado com a grande penalidade favorável ao Arouca, neste domingo, momento importante na partida. Na altura, o lance permitiu ao Arouca empatar a um golo.

O Benfica ainda se viria a adiantar novamente, mas já nos descontos, os visitantes marcaram o segundo golo, empatando o jogo, resultado que não interessava nada aos encarnados, que desta forma viram o Sporting recolocar-se novamente na liderança, ainda que com os mesmos pontos.

No final, são muitas as críticas, nomeadamente contra este lance assinalado por António Nobre, sobre uma pretensa falta de Otamendi sobre Jason. O árbitro entendeu que há falta do central argentino. Luís Godinho, no VAR chamou-o a rever, mas a decisão de António Nobre não se alterou, a apontar que “o defesa n.º 30 rasteira o atacante com a cabeça”.

O lance tem gerado críticas e opiniões diversas. Há quem concorde com o árbitro, mas também são muitos os que não veem absolutamente nada irregular no lance.

No jornal A Bola, o antigo árbitro Duarte Gomes comentou o lance. #Ao perceber que Otamendi estava caído no solo após tentar interseção, Jason ‘voou’ para o benefício maior. O jogador espanhol saltou bem antes do contacto que o próprio promoveu depois com a cabeça do adversário, tirando proveito dessa opção. Luís Godinho (VAR) esteve muito bem na análise técnica do lance, recomendando alteração da decisão. Não houve penálti, apenas simulação. Erro relevante na partida”, considerou Duarte Gomes.

Publicar comentário