FC Porto

Diretor do Canal 11 furioso com Zaidu e Manafá

Durante o ‘Futebol Total’, após o encontro que ditou a qualificação

Durante o ‘Futebol Total’, após o encontro que ditou a qualificação do Benfica para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, o diretor do Canal 11, Pedro Sousa, incompatibilizou-se com o comentador Maniche. Após o intervalo, o antigo internacional português já não regressou ao programa e há muitas críticas nas redes sociais.

Tudo porque Maniche estava a dar a sua opinião. Concorde-se ou não, era a opinião do ex-jogador de futebol, que é exatamente o que o leva ao programa: comentar e dar as suas opiniões. No entanto, o moderador, que também é o diretor do canal, fez questão de “não admitir” a opinião de Maniche e foi muito vocal quanto a isso.

Maniche comentava sobre os erros de Meité. “Ele tem todo o espaço do mundo para fazer bem o passe”, dizia o antigo campeão europeu, ao comentar o lance, o que Pedro Sousa aproveitou para atacar Maniche. “Eu não te vejo a falar de outros jogadores, que jogam noutras equipas, da maneira como desconsideras este jogador. Eu não aceito isso, Maniche”, atirou Pedro Sousa, que deixou Maniche a questionar, como é que ele não aceitava uma opinião e a conversa prolongou-se.

O moderador chegou mesmo a dizer que não aceitava que Maniche desconsiderasse Meité, porque este já jogou no Milan. Nas redes sociais, muitos telespetadores do programa indignaram-se com o comportamento “arrogante” de Pedro Sousa.

“Pedro Sousa tens que começar a fazer o programa sozinho. Feio muito Feio”, “Vergonhoso o que fizeram hoje a um campeão europeu. Hoje não mostram as opiniões do Twitter? Vão perder mais um espectador assíduo. Este senhor Pedro Sousa deve um pedido de desculpas ao Maniche. Tenha vergonha”, “Já vi o Maniche dizer pior do Zaidu do que disse ontem do Meite e o Pedro Sousa não ficou assanhado”, “Quando o Maniche dizia que o Manafá , o Zaidu e o Marega não serviam para o Porto porque eram curtos tecnicamente não era uma ofensa , mas quando se fala do Meîte já é uma ofensa”, “Está a ficar um bocadinho o programa do moderador, Maniche já não pode ter opinião..”, “Quando o Maniche deu a sua opinião sobre jogadores do FCP de que achava que não tinham qualidade para o FC Porto, o senhor diretor não disse que estava a desmerecer os jogadores e que não aceitava isso”, “A Sofia arrasa e ofende jogadores profissionais dedicados e empenhados de uma forma absurda, nunca foi alvo da mais suave repreensão, já o Maniche sem faltar ao respeito… o Sr director transformou um bom projeto num canal de propaganda estéril e repetida”, lamentam muitos internautas.

No entanto, as opiniões também se dividem e há quem critique um possível excesso de Maniche, por “azia” ao Benfica. “Finalmente alguém teve coragem de dizer ao Maniche que há limites para a falta de elegância e que o Canal 11 não é um café. O ressentimento para com o Benfica não pode permitir tudo. E o estatuto também é responsabilidade. Para um ex internacional e para o canal”, “Fico triste de ver Maniche, um jogador que esteve no Benfica 11 épocas, com tanto ódio ao clube que o formou. Mesmo percebendo que a sua saída foi mal gerida, devia haver um respeito diferente à casa que também é sua”, “Também espero mais do canal da federação”, “O Maniche pode ter vencido tudo após ter saído do Benfica mas aquela azia de ter sido dispensado nunca passou”, comentam vários adeptos benfiquistas.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo