Notícias

David Neres

David Neres está sem jogar desde dezembro do ano passado

O Benfica já estaria em negociações avançadas por David Neres, o extremo brasileiro do Shakhtar Donetsk. No entanto, o salário muito elevado do jogador pode complicar a chegada do jogador à Luz, que já teria o aval de Roger Schmidt.

O treinador alemão conhece bem o internacional brasileiro, de 25 anos, que jogou no Ajax pelas últimas temporadas. Neres foi rival do PSV de Schmidt, mas poderiam tornar-se aliados no Benfica. Uma contratação que poderia ser facilitada por causa desta guerra russa na Ucrânia, mas que tem, ainda assim, uma dificuldade acrescida.

David Neres está sem jogar desde dezembro do ano passado, quando trocou o Ajax pelo Shakhtar, por 12 milhões de euros. Com o início da guerra, a 24 de janeiro, o jogador voltou para o Brasil, onde está a tentar resolver o futuro, que poderá passar por Portugal.

De acordo com o Mais Futebol, David Neres também estaria entusiasmado com a possibilidade Benfica, que poderia ser benéfica para todas as partes. É que o Shakhtar ainda não pagou a totalidade do passe de Pedrinho ao Benfica.

O Shakhtar contratou Pedrinho ao Benfica, por 18 milhões de euros, mas o valor ainda não estaria totalmente pago e, com a paragem nas competições, mais difícil a situação ficou para os ucranianos. O Shakhtar apenas teria pago três milhões por Pedrinho e o Benfica estaria disposto em ‘perdoar’ os restantes 15, em troca por David Neres.

O problema seria, no entanto, o elevado salário de David Neres. O jogador está com um salário anual de 3,5 milhões de euros líquidos, o que fica muito acima do teto salarial do Benfica, que não passaria dos 2,5 milhões de euros líquidos.

David Neres foi formado no São Paulo, mas mudou-se com apenas 20 anos para a Liga neerlandesa. Explodiu no Ajax, com uma adaptação rápida. Despediu-se do Ajax com 47 golos e 35 assistências em 180 jogos em cinco épocas. Quer agora retomar a carreira, o que poderá acontecer no Benfica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo