Benfica

Darwin toma Decisão

Está decidido em deixar o Benfica e ruma ao Manchester United

Ex-avançado das águias foi o último a conhecer um melhor registo por comparação ao uruguaio, com uma diferença de três tentos certeiros.

“Darwin? Será muito difícil mantê-lo por mais tempo no Benfica”

Darwin Núñez tem estado em destaque ao serviço do Benfica, de tal forma que o bis que apontou ao Santa Clara já o colocou ainda mais no topo dos melhores marcadores, com 16 golos no campeonato.

Em declarações ao jornal O Jogo, Nuno Gomes, antigo avançado do clube da Luz, reconheceu o trabalho que o uruguaio tem feito nos encarnados, bem como a dificuldade que existirá em mantê-lo em Portugal.

“O Darwin é um jogador que vai ter pela frente um futuro brilhante e que dará muitas alegrias aos benfiquistas. A continuar da forma como tem jogado nas últimas partidas, será muito difícil mantê-lo por cá mais tempo. Se está talhado para as grandes ligas? Tem tudo para ser um jogador de quem ouviremos falar nos próximos anos”, atirou.

“Tem as características de um atacante com faro de golo, com olhos postos na baliza e com agressividade no último terço, procurando sempre estar em posição de finalização. Teve algumas lesões que o impediram de ter, na época passada, outros números, mas agora está a fazer jus à aposta que o clube fez nele e também à quantia”, recordando a transferência de 24 milhões de euros.

Darwin leva 23 golos nos primeiros 27 jogos da época e ficou a três golos de igualar o recorde de Nuno Gomes pela camisola das águias, com 26 golos nos primeiros 27 encontros na época 1998/99.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo