Benfica

Darwin fecha acordo com o Liverpool

Darwin vai falhar jogo do Uruguai para fechar acordo com o Liverpool

Darwin vai falhar jogo do Uruguai para fechar acordo com o Liverpool

Avançado do Benfica Foi anunciado ainda neste sábado como reforço do emblema inglês.

Darwin Núñez estará cada vez mais próximo de se juntar ao Liverpool. O avançado do Benfica vai até falhar o jogo que a seleção do Uruguai tem marcado para este sábado para fechar o acordo com os reds.

Segundo o jornal Montevideo Portal, Darwin vai fechar, a partir deste sábado, a mudança para o Liverpool, daí não participar no jogo amigável frente ao Panamá. Diz a mesma fonte que o anúncio da transferência, que poderá custar até 100 milhões de euros, deverá estar por horas, havendo ainda a hipótese de o jogador viajar até Inglaterra para conhecer, desde já, o novo clube.

Darwin tem sido bastante cobiçado neste mercado. Depois de uma época de destaque no Benfica, que contrastou com a prestação da equipa durante a temporada, o uruguaio esteve na mira do Manchester United. Contudo, o preço imposto pelo Benfica terá deixado os red devils de fora. O Liverpool não perdeu tempo e chegou-se à frente. Há um contrato de cinco épocas à espera do jogador.

Liverpool chega a acordo com Darwin Núñez, diz jornal

O Liverpool está próximo de acertar com um atacante para a próxima temporada. Segundo o ‘The Athletic’, o clube inglês chegou a um acordo com Darwin Núñez. O uruguaio pertence ao Benfica e os Reds devem pagar um alto valor pela transferência.

Ainda não houve nenhuma assinatura oficial entre os clubes, mas sim uma negociação sobre a estrutura do acordo. O Benfica pede 80 milhões de euros pela transferências, além de 20 milhões por metas (cerca de R$ 523 milhões, no total).

Darwin Núñez foi o principal jogador da temporada do Benfica. O atacante ganhou destaque no futebol europeu por marcar 34 gols e dar quatro assistências em 41 partidas pelo clube.

O atacante uruguaio já foi elogiado por Klopp, treinador do Liverpool. Na ocasião, Darwin Núñez havia marcado dois gols nas duas partidas das quartas de final da Champions League.

+ Copa do Mundo 2022: entenda por que o Equador pode ser eliminado

A contratação de Darwin Núñez pode ser uma alternativa para substituir Mané, que vai deixar o Liverpool nesta janela e está próximo de acertar com o Bayern de Munique. Os Reds já recusaram duas propostas feitas pelo clube alemão.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo