Dahl de saída no Benfica
Dahl: «A época dirá se o Benfica é um passo em frente»
Internacional sueco emprestado pela Roma aos encarnados elogia Rui Costa, fala do Benfica e de Belotti
Samuel Dahl, lateral-esquerdo do Benfica, emprestado pela Roma esta época, deu uma entrevista ao jornalista italiano Gianluca Di Marzio, falou sobre a experiência no clube encarnado e no futebol português.
«As coisas estão a correr bem, desde o primeiro dia sempre fui feliz. Tenho muitas pessoas boas ao meu redor. E depois o mais importante são os minutos em campo e o Benfica está a dar-me. Em Lisboa estou a jogar e estou muito feliz. A época dirá se o Benfica é um passo em frente, porque quando falamos da Roma, estamos a falar de um grande clube! Nas competições europeias, jogam sempre para ganhar. A diferença talvez seja que o Benfica pretende levantar troféus todos os anos. Em vez disso, a Roma talvez pague pelo fato de que na Serie A existem muitos clubes excelentes, que jogam bom futebol e lutam por posições altas como eles», analisou o internacional sueco de 22 anos
Dahl, porém, é cauteloso nas comparações e em identificar qual o clube maior, se a Roma, se o Benfica. «O que as duas equipes têm em comum talvez seja o facto de que ambas jogam todos os jogos para vencer e participam em todas as competições para ir até o fim. Seja na Liga ou nas competições europeias, como a Liga Europa ou a Liga dos Campeões, nada muda. As conclusões são tiradas depois, no final da temporada. Portanto, é difícil dizer quem, entre Benfica e Roma, é maior.»
O jovem sueco falou também sobre o ponta de lança Andrea Belotti, que faz parte dos quadros do Como, mas foi emprestado ao Benfica. Os dois partilham o balneário na Luz. «Gosto de Andrea como pessoa, é extraordinário. Chegámos juntos ao Benfica [em janeiro] e as coisas estão a correr bem. Ele tem capacidade de chegar aos cruzamentos primeiro que outros. É um daqueles jogadores que não gostarias de enfrentar como adversário.»
O presidente do Benfica, Rui Costa, que enquanto jogador alinhou na Fiorentina e Milan, continuando a gozar de grande popularidade em Itália, não foi esquecido na entrevista por Dahl. «É bom tê-lo acima de mim. Antes de cada jogo, diz-me para entrar em campo com muita coragem e pensar apenas em jogar o meu jogo.»
Dahl tem entusiasmado no Benfica e soma 8 jogos, 5 na condição de titular, já com 2 assistências para golo. O Benfica contratou o sueco com uma taxa de empréstimo de 300 mil euros e tem uma opção de compra de €8 milhões, mas com a Roma a poder sempre fazer regressar o defesa mesmo que o Benfica o pretenda, ficando, nesse caso, obrigada a pagar uma taxa de €1 milhão.
Publicar comentário