Notícias

Francisco Trincão Novo reforço do Benfica

Contratação Milionária

Trincão mais perto da Luz do que de Alvalade

Francisco Trincão está emprestado pelo Barcelona ao Wolverhampton. O jogador não se conseguiu afirmar no Barça, na temporada passada, e a equipa decidiu-se por esta cedência do ex-SC Braga. O problema é que o extremo português, de 22 anos, também não conseguiu confirmar o seu talento na Premier League.

O jogador teve mais uma época apagada, fez apenas dois golos e uma assistência, em 1356 minutos, divididos por 27 jogos. Trincão ficou aquém do que lhe seria esperado e o Wolverhampton não vai tentar a sua continuidade, ao que tudo indica.

No Barcelona, o português também continuaria a ter as portas fechadas. A última palavra cabe a Xavi Hernández, mas tudo indica que o jogador não vai voltar já a Camp Nou.

Neste sentido, cresceu a procura pelo jogador. Em Portugal, Benfica e Sporting teriam mostrado interesse no craque, que encantou no SC Braga, em 2019/20. Aí, o jogador, com apenas 20 anos, fez nove golos e onze assistências, em 40 partidas. Números e exibições que levaram o Barça a contratá-lo, por uma valor acima dos 30 milhões de euros.

De acordo com o portal Gol Digital, Trincão poderá ser usado como moeda de troca na contratação de Grimaldo. Os catalães estariam interessados em incluir Trincão na compra do lateral-esquerdo espanhol.

Grimaldo interessa a Xavi. O espanhol termina contrato com o Benfica em 2023, o que deverá baixar o seu preço. Ainda assim, os catalães estariam a pensar oferecer o empréstimo de Trincão, para baixar mais ainda o custo a pagar por Grimaldo. Neste sentido, a vida complica-se muito mais para o Sporting, onde Rúben Amorim esperava reaver o jogador que treinou no SC Braga.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo