Benfica

EX-SC Braga pode estar a caminho do Benfica e a custo zero

Formado entre Paços de Ferreira e Gondomar, Xeka deu nas vistas no SC Braga

Formado entre Paços de Ferreira e Gondomar, Xeka deu nas vistas no SC Braga, antes de partir para a Liga francesa em 2017. O jogador português assinou com o Lille, onde se tornou um jogador importante, ajudando a equipa a chegar ao título, na época passada.

Esta época, o jogador português soma três golos, em 30 jogos, naquela que poderá ser a sua despedida da Liga francesa. Aos 27 anos, o médio termina contrato em julho deste ano e poderá sair a custo zero do clube francês. O destino do jogador poderá passar por um regresso a Portugal e por uma porta grande: o Benfica.

De acordo com o jornal Record, o jogador já estará a negociar com o Benfica, para uma possível transferência, que a concretizar-se, será a custo zero. O Lille pagou cinco milhões de euros por Xeka ao SC Braga, em 2017.

Xeka poderá jogar no terceiro clube em Portugal, ele que além de ter representado o SC Braga (equipa B e A), também jogou, por empréstimo dos minhotos, no Sporting da Covilhã, isto como jogador profissional.

Xeka seria mais uma opção para o meio-campo, numa posição na qual Nelson Veríssimo se tem dividido entre João Mário e Adel Taarabt. No entanto, nenhum nome estará seguro no plantel encarnado. São esperadas mudanças e Xeka já estaria em conversações com Rui Costa, para uma possível transferência. O jogador poderá ser uma das primeiras contratações da próxima época.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo