Sporting

Comentador do Sporting ataca o Benfica

“O Benfica deixou de controlar e vai preparando terreno para muita coisa que vem aí”

“O Benfica deixou de controlar e vai preparando terreno para muita coisa que vem aí”

O Sporting pode ter comprometido completamente as aspirações do título, ao perder em casa com o Benfica, na última jornada. O FC Porto tem ainda duas deslocações difíceis, a Braga e à Luz, nas quatro jornadas que restam. No entanto, os dragões ficaram com uma vantagem de nove pontos, o que parece ser irrecuperável, especialmente para uma equipa que ainda não sofreu qualquer derrota no campeonato.

Os seis pontos e aquela vantagem no confronto direto ainda alimentavam a confiança do Sporting. No entanto, esta derrota parece ter deitado tudo por terra, como Rúben Amorim assumiu no final do dérbi.

Também Dias Ferreira dá o título como perdido, mas culpa o “sistema” e diz que jamais deixariam um clube como o Sporting ser bicampeão nacional.

“De maneira nenhuma o Sporting podia ganhar este segundo campeonato. Se fosse ganhar este segundo campeonato começava a assustar ainda mais do que já assustou com o que ganhou no ano passado”, disse o ex-dirigente do Sporting. “Tenham calma que isto vai ao sítio. Também lá vamos chegar. A verdade vem sempre ao de cima. É preciso ter calma”, disse Dias Ferreira, na Bola TV, a lamentar ainda “falta de peso” do Sporting no que chama de “sistema” do futebol português que, na sua opinião, seria dominado por FC Porto e Benfica.

Também por isso deixa um ataque ao rival encarnado. “O Benfica tem razão. Deixaram de controlar, queixam-se. Têm todo o direito e com toda a razão. Deixaram de controlar algum sistema e vai preparando terreno para muita coisa que vem aí”, afiança Dias Ferreira, em declarações no canal de televisão A Bola TV.

Dias Ferreira atira ainda sobre a falta que o Benfica sentirá nesse “sistema” com a saída de Luís Filipe Vieira e deixa uma indireta sobre o antigo presidente do Benfica.

“Agora estão preocupados com o bigode [alusão ao corte de bigode de Luís Filipe Vieira, que promete revelações para breve em livro]. Vão aparecer outros bigodes e barbas que se calhar estão de molho”, continuou o antigo dirigente dos leões.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo