FC Porto

Comentador da CNN Portugal critica Pinto da Costa

Comentador da CNN Portugal critica possível renovação de Rafa com aumento salarial brutal

Rafa Silva tem sido o assunto dominante, nesta semana. Em tempo de paragem para seleções, o jogador do Benfica tornou-se no tema mais falado, por essa renúncia à seleção. O craque, de 29 anos, não quer mais fazer parte da seleção de Portugal e abdicou desta representação. De acordo com o empresário, o jogador quer focar-se a 100% no Benfica, mais um motivo para o clube lhe propor nova renovação de contrato.

Este é o segundo motivo que tornaram Rafa no assunto do momento. Depois da renúncia à seleção, o jogador estará em vias de renovar o contrato com o Benfica, tornando-se no jogador mais bem pago do plantel (excluindo Draxler, cujo salário é pago também pelo PSG).

De acordo com a CMTV, o Benfica quer oferecer um salário perto dos dois milhões de euros limpos por ano, tornando-o no mais bem pago do plantel. Esta seria uma forma de Rui Costa mostrar a Rafa a importância que ele tem para o Benfica, e de lhe prolongar o contrato, que termina já em 2024.

Na CNN Portugal, o assunto da renovação foi debatido e o comentador Diogo Luís não entende o objetivo do Benfica. O antigo jogador não vê em Rafa as valias necessárias para justificar um ordenado assim tão elevado, acusando o jogador português de ser irregular.

O ex-jogador alerta que o Benfica pode estar a cometer um erro grave, ao renovar com um jogador tão perto dos 30 anos, que poderá ficar depois com um contrato muito pesado para as contas do clube.

 

“O Benfica renovou contrato com Pizzi, Seferovic, André Almeida, Taarabt, Gabriel, no melhor momento dos jogadores. Depois, acabaram por ser situação que o Benfica teve que resolver pagando-lhes ou deixando-os sair a custo zero. Portanto, não sei se o Benfica tem necessidade de renovar com um jogador [Rafa] que tem 29 anos, que vai acabar o contrato com 31 anos. E vai pagar 2,5 ou 3 milhões por um jogador que não é consistente”, defendeu Diogo Luís.

Portanto, neste momento, Rafa está a ser uma peça fundamental no Benfica, mas Diogo Luís lembra que renovar agora com o jogador, por valores tão elevados, pode ser uma ilusão. Rafa está realmente num excelente momento de forma, mas o comentador da CNN lembra que nos outros anos nem sempre esteve em altas.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo