Bernardo Silva: «Regresso ao Benfica

Spread the love

Com Bernardo Silva, Rui Costa teria trunfo inalcançável

Regresso do ‘menino bonito’ dos adeptos poderá ser, enfim, realidade. História de Bernardo na Luz ficou por escrever

O namoro de tantos verões e que preencheu, nos últimos anos, tantas vezes o imaginário dos benfiquistas, imaginando e desenhando onzes iniciais à volta de Bernardo Silva, poderá, finalmente, dar em casamento, como a edição de A BOLA de hoje lhe conta. Ao fim de oito (brilhantes) épocas em Manchester, o médio já garantiu a sua reforma e a das gerações vindouras e coloca o dinheiro em segundo plano, abrindo a porta ao regresso a casa para, enfim, escrever a história que deixou por escrever quando, num negócio sem pés nem cabeça, foi vendido ao Mónaco, em janeiro de 2015, depois de um mascarado empréstimo de seis meses.

 

Internacional português pode voltar já na próxima época, antecipando a viagem por um ano. Conversas decorrem ao mais alto nível. Salário compatível com realidade portuguesa

 

Ao fim de oito (brilhantes) épocas em Manchester, o médio já garantiu a sua reforma e a das gerações vindouras e coloca o dinheiro em segundo plano, abrindo a porta ao regresso a casa para, enfim, escrever a história que deixou por escrever quando, num negócio sem pés nem cabeça, foi vendido ao Mónaco, em janeiro de 2015, depois de um mascarado empréstimo de seis meses. Na altura rendeu 15 milhões de euros — o preço tabelado e que também levou André Gomes, João Cancelo, Hélder Costa e Ivan Cavaleiro —, dinheiro considerável antes da loucura do mercado que se instalou no pós-Neymar no PSG, mas bastante curto para a brutalidade de talento que desde cedo Bernardo mostrou nos escalões de formação da águia.

 

À época, Luís Filipe Vieira via a formação como mera plataforma para rechear as contas e não como meio para dotar o plantel de opções de qualidade e foi com três míseros jogos, num total de 31 minutos em campo, que Bernardo disse basta e quis sair. É verdade que à frente dele havia nomes como Salvio ou Gaitán, mas não teria sido benéfico para todos, ainda para mais tendo o Benfica noção de que poderia ver Jorge Jesus sair no fim dessa temporada, o que se confirmou, um simples empréstimo? A seguir a Jesus chegou Rui Vitória e toda a agulha do discurso da formação mudou, com o treinador a ser o responsável pelo lançamento na equipa principal de talentos que então emergiam na equipa B, como Nélson Semedo ou Ederson.

Bernardo Silva: «Regresso ao Benfica? Nem me apetece responder»

Internacional português não quis comentar a situação das águias, após a troca de Roger Schmidt por Bruno Lage, e colocou o foco total no duelo com o Sporting, reforçando ainda que é jogador do Manchester City

Guardiola fez de Bernardo Silva peça fundamental no Man. City

Mais de 10 anos se passaram, Bernardo foi um dos melhores intérpretes da magnífica equipa que Pep Guardiola construiu e que agora conheceu o fim de ciclo, tendo o próprio médio noção de que a sua temporada nos citizens está a chegar ao fim, acompanhando De Bruyne, Walker e companhia nas saídas para abrir espaço à necessária renovação.

Ainda muita água correrá sobre o tema, mas não é possível desligá-lo do ato eleitoral que se aproxima no Benfica em outubro próximo. Alavancado por um possível triplete a nível nacional, Rui Costa poderá garantir com Bernardo Silva um trunfo que quase lhe possibilitaria festejar a reeleição antes mesmo de os benfiquistas irem às urnas…

Publicar comentário