Benfica

Benfica

Benfica já ganhou por quatro vezes em Inglaterra e sempre por dois golos

O Benfica tem esta quarta-feira, 13 de abril, a difícil missão de eliminar o Liverpool, um dos colossos da atualidade do futebol. Se a tarefa dos encarnados já não era fácil, pior ficou com a derrota na primeira-mão, por 3-1. Em Anfield Road, os encarnados tentam agora reverter o resultado e precisam de ganhar por dois golos, para igualar a eliminatória.

Com a mudança no golo fora, qualquer resultado serve ao Benfica para empatar, desde que vença por uma diferença de dois golos. Para vencer, terá que ganhar por três golos ou nas grandes penalidades, após prolongamento.

A missão parece difícil, mas a história diz que o Benfica já venceu por quatro vezes na Inglaterra e tem mesmo uma vitória por dois golos em Anfield Road. Há mais um marco histórico a relembrar. É que nas 18 visitas do Benfica a Inglaterra, são quatro triunfos e todos por dois golos de diferença.

Recorde os triunfos dos encarnados no país do Big Ben:

Em 1991/92, em Londres, o Benfica de Sven-Goran Eriksson, ganhou ao Arsenal por 3-1, após prolongamento. Isaías empatou aos 36 minutos a um golo. Depois, no prolongamento Kulkov e Isaías novamente fizeram o 3-1 para os forasteiros que, desta forma, chegaram à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Na época 2005/06, o Benfica de Ronald Koeman reverteu o 0-1 da Luz e ganhou por 0-2 em Anfield Road, com golos de Simão Sabrosa e de Fabrizio Miccoli, aos 89 minutos. O Benfica seguiu para os quartos-de-final.

Em 2009/10, o Benfica ganhou, fora, ao Everton por 2-0, com golos de Saviola e Cardozo, na fase de grupos da Liga Europa.

Finalmente, na temporada 2013/14, o Benfica ganhou ao Tottenham, também para a Liga Europa. Vitória por 3-1, com dois golos de Luisão e um de Rodrigo.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo