Benfica

Benfica vende Gonçalo Ramos

Benfica vende dois ativos para salvar as contas

SAD já sabe que tem de realizar pelo menos duas grandes transações até junho de 2023 para inverter o prejuízo do último relatório.

COTAÇÃO DE GONÇALO RAMOS EM ALTA COM ‘TUBARÕES’ ATENTOS

Manchester United e Bayern, informam meios de comunicação ingleses e alemães, estão de olho em Gonçalo Ramos, ponta de lança de 21 anos do Benfica, que tem impressionado neste início de temporada às ordens de Roger Schmidt.

Newcastle, outro nome da Premier League, fará igualmente parte da lista de interessados, mas Gonçalo parece estar já a chegar a um patamar inacessível a clubes do meio da tabela e eventual saída do Estádio da Luz passará, certamente, por um nome grande de uma grande liga.

A convocatória de Fernando Santos para a Seleção Nacional deve, aliás, reforçar a cotação do jogador. Se no último mercado o avançado poderia ter saído por €40 M – Rui Costa, presidente do Benfica, deixou no ar a ideia, durante a apresentação das contas da SAD, de que a venda do jogador teria sido facilmente concretizável e ajudaria a equilibrar os resultados -, hoje seria muito improvável. Wolverhampton, Newcastle e PSG foram associados a Gonçalo durante o verão, mas com Manchester United e Bayern a corrida endurece.

Oito golos em 12 jogos, quatro na Liga e outros tantos no caminho para a fase de grupos da Champions, são números importantes e seguiram direitinhos para os cadernos dos observadores europeus. O Benfica, porém, não dorme em serviço e prepara mais uma renovação. A cláusula de rescisão, €120 M, deve manter-se, mas o ordenado e a ligação vão subir.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo