Benfica

Taarabt pode estar de saída do Benfica

Já está decidido: Médio abandona o Benfica e ruma ao Real Madrid

O Benfica quer arrumar a casa e aproveitar este mercado de transferências para o fazer. De acordo com o jornal A Bola, os responsáveis encarnados têm algumas transferências equacionadas, sendo que Adel Taarabt será, certamente, uma delas.

O jogador marroquino, de 32 anos, termina contrato no verão de 2023, mas antes disso, o Benfica espera fazer um encaixe financeiro, que poderá ser entre os quatro e os cinco milhões de euros.

O médio não conta para Nélson Veríssimo e a sua dispensa seria inevitável. O Benfica aguarda agora por propostas pelo internacional marroquino.

Taarabt teve uma passagem sempre muito conturbada pelo Benfica. Chegou à Luz rotulado de craque, o que avaliando pelo que fez, por exemplo, no Queens Park Rangers, facilmente se percebe. No entanto, esteve longe de ser consensual. Durante as primeiras temporadas, andou a rodar pela equipa B e por empréstimos, até que se afirmou como titular com Bruno Lage.

Na altura, era muito contestado por ter um salário muito elevado e não jogar na equipa principal. Lage aproveitou o jogador, que finalmente conquistou os adeptos. Em 2020, renovou o contrato com o Benfica, mas por um terço do ordenado. Nunca mais deixaria o clube, mas nos últimos meses, foi perdendo preponderância, até porque o Benfica ganhou novas opções para o meio-campo.

Este mês de janeiro poderá marcar, por fim, a sua saída definitiva do estádio da Luz, ele que chegou ao clube em 2015.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo