Benfica: Bruma quer Rumar ao Sporting

Spread the love

Benfica: Bruma quer mais e bate à porta.

Nos últimos quatro jogos (um dos quais falhou por gripe) esteve apenas dois minutos em campo. Candidato a um lugar no onze inicial com o V. Guimarães.

Depois de Bruno Lage, a 28 de março, dizer, no final do jogo com o Gil Vicente que o Benfica venceu por 3-0 em Barcelos, para a 24.ª jornada do campeonato, que Bruma «fez a melhor primeira parte» desde que chegou a à Luz, pouco ou nada se viu do avançado. Somou apenas mais dois minutos em campo. Muito pouco para o que estava à espera

O treinador dos encarnados, em conferência de Imprensa de antevisão do jogo com o Arouca, reforçou que no comunicado «está a verdade», aproveitando para esclarecer que o avançado falhou o jogo com o Tirsense, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, por estar doente, com gripe. «Recuperou, treinou-se e está convocado. Se for o meu entendimento, pode ir a jogo», acrescentou Lage, que lançou Bruma aos 88 minutos para o lugar de Pavlidis, no duelo com o Arouca, ainda com os encarnados a vencer por 2-1. Sofreram o golo do empate, por Jason, no quinto minuto de compensação.

 

Aposta de Rui Costa

Contratado pelo Benfica ao SC Braga no último dia do último mercado de transferências, Bruma tinha elevadas expectativas quando assinou até 2028. E o Benfica também tem elevadas expectativas em Bruma. Rui Costa, aliás, é grande admirador do avançado de 30 anos, já avaliou várias vezes a possibilidade de contratá-lo até surgir, agora, a possibilidade.

Bruma chegou, então, à Luz, num bom momento de forma no SC Braga, pelo qual somou 13 golos e oito assistências em oito jogos. Não foi inscrito, porém, pelo Benfica na UEFA, por ter de cumprir ainda dois jogos de castigo, aplicado por ter sido expulso pelos minhotos contra o St. Gilloise.

Foi aposta de Lage, beneficiou da gestão dos mais utilizados quando a equipa estava em competição na Champions, ofereceu a vitória à equipa contra o Santa Clara nos Açores, mas foi, entretanto, remetido a papel secundário.

 

Apoio dos companheiros

Depois do jogo com o Gil Vicente, não saiu do banco de suplentes com Farense e FC Porto, falhou a convocatória por gripe com o Tirsense e só entrou mesmo no final da partida com o Arouca. A situação abalou-o emocionalmente, alguns companheiros, especialmente os mais experientes, têm-no apoiado e estimulado para reagir.

E Bruma quer, mais que nunca, voltar à ação. Essa oportunidade pode surgir, aliás, com o V. Guimarães. Akturkoglu está num bom momento e Bruma concorre com Di María por um lugar no onze.

Bruma jogou quatro vezes com

o V. Guimarães, sempre pelo SC Braga,

e somou duas vitórias e duas derrotas.

O segundo encontro com os vimaranenses talvez tenha sido o mais feliz. Aconteceu na 33.ª jornada da época passada, a 11 de maio de 2024, no Estádio D. Afonso Henriques, e o avançado abriu caminho ao triunfo bracarense (3-2), assinando o primeiro golo, com um remate de primeira na área, depois de bom lance e assistência de Ricardo Horta, pela esquerda. No festejo colocou a indicador nos lábios a pedir silêncio aos adeptos da casa. Na temporada 2022/23 esteve 26 minutos em campo em derrota por 1-2 no D. Afonso Henriques. Já na época atual, jogou 30 minutos no desaire em casa com os rivais, na quinta jornada da Liga. Jogou depois 90 minutos e marcou de penálti, aos 75 minutos, o golo da vitória por 2-1, nos oitavos de final da Taça da Liga, em Braga.

Publicar comentário