Notícias

Benfica

Benfica em dificuldades por Reinier: o ponto de situação

Depois de falhadas as negociações por Mario Gotze, o Benfica poderia estar a viver um novo impasse por Reinier. De acordo com o jornalista Paulo Catarro, na CMTV, o negócio está congelado, por uma intransigência do Benfica. Aliás, a equipa portuguesa até já poderia estar a equacionar uma solução interna para a posição 10.

Gotze seria, inicialmente, o favorito de Roger Schmidt para a posição 10. Como o jogador quis voltar à Alemanha, o Benfica começou a mexer os pauzinhos por Reinier, jogador do Real Madrid, que esteve emprestado ao Borussia de Dortmund.

Os encarnados também equacionaram um empréstimo, mas com uma opção de compra. De acordo com Paulo Catarro, o Benfica não quer estar a valorizar o jogador e, depois, ficar sem opção de o comprar, no final de um ou dois anos de empréstimo. Essa questão estaria a impedir todo o negócio.

O Real Madrid pagou 30 milhões de euros pelo jovem Reinier em 2020 ao Flamengo. A ideia dos merengues era assegurar o brasileiro, ainda nesta fase mais prematura da carreira, a exemplo do que fez com Vinícius Junior e Rodrygo Goes.

Por força dos extracomunitários e por ter sempre um plantel recheado de estrelas, o Real Madrid não conseguiu encaixar o craque no plantel principal. No primeiro ano ainda esteve ao serviço do Castilla, a equipa B dos blancos, mas depois acabou por ser cedido ao Borussia de Dortmund, onde fez 39 jogos em duas épocas.

Reinier tem agora 20 anos e continuaria sem espaço no Real Madrid. O pai do jogador assumiu que Reinier estava muito entusiasmado com a possibilidade de jogar numa equipa como o Benfica. No entanto, as negociações teriam travado completamente por essa questão da opção de compra.

De acordo com Paulo Catarro, o Benfica estaria mesmo a testar João Mário como a solução interna para a posição 10, caso o clube não consiga encontrar no mercado. João Mário pode ser mesmo o 10 de Roger Schmidt.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo