Benfica

Darwin Nuñez pode render mais dinheiro ainda do que João Félix

Atenção Benfiquistas: Darwin Nuñez e João Félix

Darwin Nuñez está a ser uma das figuras do Benfica, esta temporada. O avançado uruguaio é o melhor marcador da Liga portuguesa, com 20 golos, e também tem estado em destaque na Liga dos Campeões e tem sido presença regular na seleção uruguaia.

Tudo isto deixa o jogador muito bem visto na imprensa internacional e, tratando-se de um avançado, acaba por despertar as atenções dos grandes europeus. Nos últimos dias, o nome de Darwin Nuñez tem sido muito falado e deverá continuar até ao mercado de transferências, altura em que o Benfica poderá fazer um encaixe financeiro muito avultado, pelo jogador que contratou há dois anos ao Almería por 24 milhões de euros.

Darwin Nuñez tem uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros, ou seja, ainda superior à que João Félix tinha, de 120 milhões, quando foi transferido por esse valor para o Atlético de Madrid.

Portanto, há quem acredite que estes valores poderão voltar a ser batidos. António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, acredita que o Benfica não vai negociar o craque uruguaio por valores muito abaixo da cláusula. E espera mesmo que a direção encarnada saiba negociar e não desespere com a necessidade de uma venda alta.

“O Darwin tem uma cláusula superior aos próprios 80 milhões. A cláusula do João Félix era absurda e o dinheirinho entrou, essa é que é essa”, disse António Figueiredo, em declarações à CMTV.

Darwin tem apenas 22 anos e será, por estes dias, um dos avançados mais desejados no futebol europeu. Um goleador que tem dado provas de ser efetivo, não só na Liga portuguesa, mas também na Liga dos Campeões, especialmente nos jogos com o Barcelona e Ajax, quando os seus golos foram decisivos.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo