Notícias

Atenção Benfiquistas

Primeira proposta do Barcelona por Darwin

Luís Suárez revelou, já há alguns meses, que antes de deixar o Barcelona tinha sugerido ao clube a contratação de Darwin Nuñez. O astro uruguaio via no compatriota, então jogador do Almería, a capacidade para o render no Barça, num futuro próximo.

No entanto, a sugestão do goleador foi ignorada, o que também terá desgostado o jogador, que chegou a dizer, já no Atlético, que depois de chegar ao Benfica, o jogador iria explodir e o seu preço iria subir muito. Tudo aponta que Suárez não errou em nenhuma das suas previsões. O Benfica contratou o jogador por um valor um pouco acima dos 20 milhões de euros, um valor que poderá multiplicar em algumas vezes numa próxima venda.

Apesar da revelação de Suárez, parece que o Barcelona tentou mesmo contratar Darwin, quando o uruguaio estava no Almería. No entanto, a abordagem não foi assim tão incisiva, já que a prioridade de Ronald Koeman seria Luuk de Jong, segundo o jornalista Gianluca Di Marzio.

“O ex-diretor desportivo do Barça, Ramón Plates, ofereceu ao Almería, acho que oito milhões de euros, mais bónus, para que Darwin ficasse mais um ano no Almería e fosse para o Barcelona na época seguinte. Ronald Koeman queria Luuk de Jong, mas mesmo assim deu o aval. Quando os dois clubes estavam perto de acertar tudo, apareceu o Benfica e ofereceu 22 milhões de euros, contratando o jogador no imediato”, disse Gianluca Di Marzio, num programa da casa de apostas Wettfreunde, quando recordou também o momento em que Koeman ficou realmente a conhecer Darwin.

“Quando ele marcou dois golos contra o Barça com o Benfica, Koeman disse a Plates no avião depois do jogo: ‘Então é este o Darwin que querias contratar?’”, revelou o jornalista italiano, sobre o momento após o Benfica – Barcelona, no estádio da Luz (3-0).

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo