Após o polémico desfecho do Benfica-Barcelona, Rui Costa foi ter com o árbitro e

Spread the love

Após o polémico desfecho do Benfica-Barcelona, Rui Costa foi ter com o árbitro e…

Benfica tem o direito de protestar contra a validade do resultado de ontem”

O Benfica – Barcelona foi jogador a velocidade máxima e as emoções estiveram ao rubro, como se percebe pelo 4-5 no marcador final. O Benfica esteve a ganhar durante grande parte do encontro, vantagem que foi de dois golos, (3-1 e 4-2). Porém, o que parecia ser um jogo de sonho, terminou num verdadeiro pesadelo, com o Barça a chegar à vitória, por Raphinha, no último minuto.

 

Nos últimos instantes do jogo, a vitória do Barça e a polémica. Com o jogo empatado a quatro golos, Leandro Barreiro caiu na área do Barça, pediu-se penálti e, no contra-ataque, Raphinha a fazer o 5.º golo para o Barcelona.

de 1.000,00 EUR pelo protesto e o órgão de Controlo, Ética e Disciplina analisa-o ao abrigo do RD da UEFA (artigo 56.º – declaração de protesto.

 

 

A obrigação de protestar tem também um fim político-desportivo. De imposição e intransigência na defesa da verdade desportiva, da imagem e da marca do Benfica, da UEFA e da própria competição europeia no âmbito da qual ocorreram os erros graves. Olhamos para as fotos da tribuna presidencial no jogo de ontem e vemos os nossos dirigentes ladeados dos (ainda e atuais) Presidentes da Liga de Clubes e da Federação Portuguesa de Futebol. Querem ajudar o futebol português a subir no ranking europeu? Posicionem-se ao lado do Benfica e defendam-no. Não querem? O Sport Lisboa e Benfica deve exigir-lhes! Por fim, os sócios não pagam para ver o relvado passar do Inferno da Luz para um céu de anjinhos. Não é admissível ao Sport Lisboa e Benfica sofrer 5 golos em casa. O futebol não se transformou assim tanto nos últimos 20 anos para chegarmos a este ponto. Sobretudo, quando já nos provaram esta época as suas capacidades frente, por exemplo, ao Atlético de Madrid”, revelou João Diogo Manteigas, em comunicado.

Publicar comentário