Benfica

Benfica estará a tentar contratar Abel Ferreira

Avançam no Brasil

De acordo com a imprensa brasileira, o Benfica já está a trabalhar na opção Abel Ferreira. O antigo treinador do SC Braga será um dos nomes mais desejados pela direção encarnada para liderar o clube, na próxima temporada.

O atual treinador do Palmeiras é muito acarinhado no Brasil, mas nunca fechou a porta a uma saída do clube de São Paulo. Depois de ganhar por duas vezes a Taça dos Libertadores, o técnico português pode regressar a Portugal e para um clube com ambições renovadas.

Abel seria o favorito do Benfica para suceder a Nélson Veríssimo, um treinador que traria mais paixão ao Benfica, a exemplo do que acontece com Rúben Amorim, no Sporting, e Sérgio Conceição no FC Porto. Dois treinadores que terão mais ‘sangue quente’, o que poderia devolver uma atitude mais guerreira aos encarnados. O que, para muitos, é o que tem falhado em alguns momentos na história recente do clube.

Esta quarta-feira, no Brasil, a hipótese de Abel Ferreira no Benfica intensificou-se. “As conversas ainda foram embrionárias e não há uma negociação em curso. A ideia do Benfica é contratar um treinador para a próxima temporada”, escreveu o jornal brasileiro Globoesporte.

O treinador tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2022 e até está a ser muito desejado por vários clubes. No entanto, o Benfica e este regresso a Portugal poderá ser o desejo do técnico.

Antes de deixar Portugal, Abel Ferreira treinou as equipas B do Sporting e do SC Braga, até saltar para a equipa principal do clube minhoto, onde se destacou rapidamente como um dos melhores treinadores da Liga. Depois, ainda passou pelo PAOK, antes de rumar a esta aventura em São Paulo.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo