Sporting: Hjulmand Negócio fechado

Spread the love

Sporting: italianos garantem que Hjulmand quer a Juventus

Capitão leonino continua a ser um dos destaques por terras transalpinas e, segundo noticia a ‘Gazzetta dello Sport’, já terá dado o «sim» ao emblema de Turim; Formação verde e branca não quer perder o dinamarquês e aponta para a cláusula de rescisão de €80 milhões

O nome de Morten Hjulmand continua na ordem do dia em Itália. O médio dinamarquês do Sporting é um dos destaques da capa da Gazzetta dello Sport deste domingo, com o jornal italiano a garantir que o capitão leonino já manifestou vontade de dar o salto para a Juventus.

 

O interesse do clube de Turim não é novo e tem vindo a ser noticiado há várias semanas, mas o Sporting mantém-se firme na sua posição: não está disposto a perder o capitão e não negoceia abaixo da cláusula de rescisão, fixada nos 80 milhões de euros.

 

Ainda assim, por terras transalpinas, afirmam que, depois de duas épocas em destaque de leão ao peito, Hjulmand vê com bons olhos o regresso ao calcio, agora para um clube de topo – depois de ter representado o Lecce. A possibilidade de melhorar o salário – três milhões de euros por ano – e assinar um contrato de longa duração, válido até 2030, são os fatores apontados que podem tornar ainda mais apelativa a mudança para a vecchia signora.

No entanto, a pretensão dos bianconeri tem um (grande) obstáculo: o Sporting não está disposto a facilitar a saída do seu capitão, especialmente depois da milionária transferência de Gyokeres para o Arsenal. Sem necessidade urgente de vender, os leões apontam à cláusula de rescisão e recusam-se, para já, a negociar abaixo desse valor.

 

Os verdes e brancos estão determinados a manter Hjulmand no plantel, não só pela sua qualidade dentro das quatro linhas, mas também pelo papel fundamental que desempenha fora delas. Capitão e líder, é uma referência no balneário e funciona como verdadeiro braço-direito de Rui Borges, tanto em campo como no dia a dia dos treinos.

A Juventus acredita que poderá baixar o preço, tentando incluir jogadores como Douglas Luiz ou Arthur no negócio, mas até agora as tentativas falharam. Do lado da formação de Turim, mantém-se a confiança de que será possível desbloquear a situação por valores mais baixos, eventualmente perto dos 40 milhões de euros, com variáveis associadas ao rendimento.

O interesse em Hjulmand mantém-se e, apesar do fosso entre a proposta e a exigência leonina, o dinamarquês é, para já, o alvo desejado pela Juventus para reforçar o meio-campo

Publicar comentário