transferência Vagiannidis para o Sporting foi confirmado
o valor destinado para a transferência Vagiannidis.
Lateral do Panathinaikos é o alvo na direita. Gregos sabem da disponibilidade negocial dos leões, que reservaram €10 milhões para o negócio. Avanços só depois da 2.ª pré-eliminatória da Champions
O Sporting está mesmo decidido a contratar Georgios Vagiannidis e encetou a segunda ronda negocial com o Panathinaikos, após reunião de Bernardo Morais Palmeiro, diretor-geral do futebol dos leões, na passada semana, na capital de Inglaterra, Londres, junto dos representantes do jogador.
As qualidades do lateral-direito de 23 anos preenchem os requisitos dos leões que, recorde-se, no último defeso já o tentaram contratar e, por isso, vão fazer nova proposta por um jogador que, efetivamente, sempre foi apontado como alvo principal.
A SAD leonina está na disposição de oferecer 10 milhões de euros — e possivelmente mais dois por objetivos, nunca os 15 milhões de início pedidos pelo emblema helénico, sendo que, sublinhe-se, os italianos do Inter já não têm 35 por cento do passe do jogador, recentemente adquiridos pelo Panathinaikos — para contar com Vagiannidis no plantel às ordens de Rui Borges que, diga-se, quer ver a vaga preenchida o mais rapidamente possível.
Contudo, os gregos já fizeram saber que só pretendem chegar a um possível entendimento depois da realização da 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, em que vão defrontar os escoceses do Rangers. A 1.ª mão joga-se já amanhã, na Escócia, e a 2.ª mão está agendada para 30 deste mês, a ter lugar na Grécia.
Certo é que o Sporting não está sozinho nesta equação, tendo já sido noticiado o interesse dos ingleses do Everton e do Wolverhampton.
O jogador está a lidar bem com a situação, embora não seja completamente indiferente, tal como afirmou à imprensa grega, durante o estágio que o Panathinaikos realizou na Áustria: «Este não é o primeiro ano em que isso acontece. Todos verões há muitos cenários em torno do meu nome, mas aprendi a administrar tudo isso. Há coisas mais difíceis de administrar, não me afeta em nada.»
Vagiannidis está há quatro épocas no Panathinaikos, depois de ter passado pelas camadas jovens dos belgas do Sint-Truiden e dos italianos do Inter.
Publicar comentário