Traição total: Mais um Jogador Craque troca Sporting pelo o FC Porto e vai reforçar o plantel de Farioli a custo zero
O FC Porto anunciou a contratação de Maria Ferreira, avançada de 19 anos que chega proveniente do Villarreal, para reforçar o plantel feminino orientado por Daniel Chaves. Maria é a quarta contratação da temporada, depois de Maria Negrão (ex-SC Braga), Sofia Silva (ex-Valência) e Alice Reto (ex-Atlético Madrid).
Formada sobretudo no Sporting, onde se estreou na equipa principal e conquistou a Taça de Portugal em 2021/2022, Maria acumulou experiência através de empréstimos ao Torreense e Villarreal, regressando agora a Portugal para representar o FC Porto. Internacional jovem por Portugal, soma 58 jogos e 11 golos entre as seleções sub-15 e sub-23.
Na sua apresentação no Dragão, Maria destacou a importância deste passo para a sua carreira, revelando a felicidade por vestir a camisola azul e branca. Recordou o início no futebol, aos cinco anos, e o salto ao futebol feminino no Sporting aos 11, mesmo com desafios como as viagens diárias de Évora a Alcochete e sair de casa aos 14 anos para seguir a carreira.
Sobre a integração no FC Porto, elogiou a acolha que tem recebido e a cultura de união e amizade dentro do clube e da cidade, esperando encontrar um grupo “alegre e unido”. Reconheceu o crescimento do futebol feminino portista, com público a encher as bancadas, e assumiu o objetivo coletivo de subir à elite nacional.
Sobre o seu jogo, Maria descreveu-se como uma jogadora técnica, versátil, com boa visão de jogo e rapidez de pensamento, apesar da estatura baixa, que considera uma vantagem para se mover com facilidade entre as adversárias.
A jovem avançada deixou ainda um apelo aos adeptos: “Gostava muito que nos apoiassem esta época. Estou ansiosa por jogar em casa, ao lado dos nossos adeptos. Espero que consigamos ganhar sempre e dar-lhes muitas alegria
Publicar comentário